Coffee table + coffee table book = resultados surpreendentes!

Equação para receber com bom gosto!
Nessa matemática temos os seguintes termos:
_coffee table que é a nossa boa e conhecida mesa de centro da sala de estar e o
_coffee table book, aquele livro de capa dura, grande formato, ricamente ilustrado com belas fotos e geralmente tratando de um assunto específico.
Na definição clássica, as coffee tables são mesas longas e baixas, que ficam na frente de sofá ou poltronas, com finalidade de dar suporte para bebidas ou snacks, revistas e livros, objetos decorativos. Passando pela história, embora se tenha registros de peças semelhantes, na Grécia antiga e na era Vitoriana, porém o uso exato conforme conhecemos, foi descrito na década de 1930.
As mesas podem ter uma incrível variação de modelos e materiais, porém seu uso traz uma riqueza de funções semelhante à um Oasis que oferece entretenimento e relaxamento.
Imagine que delicia poder proporcionar esse “refresco” para os seus olhos ou de seus amigos, aliando belas peças decorativas, compondo um conjunto interessante, que será capaz de expressar suas preferências, gosto e personalidade com muito charme.
O coffee table book agrega valor de beleza e entretenimento.
Cultura, charme e elegância nunca saem de moda além de você surpreender seus visitantes com a certeza de que todos vão amar!

Maitê Orsi

Cores para 2018

Paleta de cores do ano, cartela de cores, “mood board”, todas são maneira de intitular as cores queridinhas na tendência verificada para o ano que vem. O projeto de arquitetura e interiores também precisa desta definição cromática ou  paleta de cores.

Elas são super- poderosas no mercado imobiliário, no mobiliário, no design têxtil, enfim em todos os âmbitos da decoração e impactam nossa rotina como donos da casa!

Este estudo para antecipar a tendência é muito minucioso e leva em conta aspectos como tendência social, economia e conjuntura, design, moda tudo isso nas expectativas e captura dessas direções ou seja, exercício de futurologia para saber o humor predominante que irá marcar o ano que vem!

Tem muitos institutos e autoridades neste assunto, assim como grandes players do mercado dos quais podemos citar a Pantone, as indústria de tintas como Sherwin Williams, Suvinil, Eucatex, entre outros, enfim muita gente trabalhando para entregar um pacote de cores que expressarão este humor dominante e entrarão em nosso dia a dia.

Esse assunto é muito complexo, pois o universo pesquisado parte de expectativas demonstradas no âmbito da percepção humana, nessas  macro-tendências mundiais e buscar como se sentir dentro de casa neste contexto, algo como: se o mundo está ameaçador vamos procurar um refúgio e colo em nossa habitação, cores que acalentam. No mundo árido, vamos trazer o verde e seu frescor para dentro de nossa casa, se o mundo está insalubre, vamos valorizar a vida saudável, se o mundo está repleto de entraves vamos buscar a quebra de paradigmas com cores ousadas.

Para 2018 a casa volta com o foco no refúgio na visão de muitos players, buscando aconchego, esperança, vitalidade, jovialidade, paz e equilíbrio.  Estamos neste cenário citado acima, num ambiente de tons terrosos e rochosos do amarelo ao  terra, azuis esverdeados como o oceano, cinzas rosados e é claro com os neutros clássicos também.

A cor do ano eleita pela Pantone para 2018, o Ultra Violet, nos conecta com a ideia de futuro, pensamento visionário, a necessidade de seguir em frente, originalidade e personalidade. O violeta é uma cor enigmática, ela nos remete ao céu noturno e sua vastidão.

É como hastear uma bandeira, um modo de comunicar ideias, essa é a mágica da cor! Veja a expectativa no olhar para o futuro que essa cor transmite e ela foi a eleita por traduzir esta expectativa em buscar talvez melhores soluções para as questões que se apresentam hoje!

Essa visão geral nos dá uma ideia de quais serão os bloquinhos construtivos das nossas casas para 2018, em termos de cores e lembre-se que há vários conjuntos de cores nas tendências!

Cor expressa com ênfase, expressa personalidade, fala sem usar palavras, bem combinada se torna uma melodia harmoniosa para os sentidos, levar esses valores para dentro de casa é investir em qualidade de vida!

Maitê Orsi