O poder da intenção e o Feng Shui

Quando penso em intenção consigo ver uma clara conexão do nosso desejo e daquilo que queremos realizar, algo que almejamos alcançar, vamos falar de como isso funciona com o Feng Shui.

Intentar é projetar o que desejamos com objetivo é foco de materializar.

O Feng Shui e a Ciência

Já lemos isso no livro “O Segredo”http://www.thesecret.tv que fala sobre o poder da atração, já assistimos isso nos vídeos de Gregg Braden http://www.greggbraden.com sobre o modo correto de orar para atrairmos o que desejamos.

O Ph D Bruce Lipton, http://www.brucelipton.com biólogo e estudioso evolucionário, fala sobre a expressão genética influenciada pelo meio ambiente ou a epigenética.

Veja que o poder da rotina e do ambiente são capazes de modificar expressões do DNA, conforme estudos recentes.

Um outro âmbito que podemos olhar é o da Física Quântica, na intimidade do mundo subatômico, com suas dualidades e incertezas.

A ciência nos dá sempre uma frase sem ponto final, pois conforme avançamos em compreensão e métodos ou mesmo equipamentos para realizar medições, observações, comprovações, vamos revogando o que estava estabelecido por um conhecimento novo, maior e mais completo.

O que o Feng Shui tem a ver com tudo isso?

Temos que olhar para um passado remoto.

Há pelo menos cinco milênios, suas regras para uma vida harmoniosa nos recomendam organizar cores e formas, materiais e objetos para que realmente a vida flua em sua plenitude nos oito campos da vida.

Esses campos representados pelo

Ba Gua são: trabalho, amigos e protetores, criatividade e filhos, relacionamentos, sucesso, prosperidade, família, conhecimento.

No centro do Ba Gua que é um octógono ou figura de oito lados, temos equilíbrio e saúde. Este centro é o resultado dos oito Guas ou lados, que representam os oito campos de atividade humana.

Nada mais lógico, pois quando tudo flui, nos oito campos, a saúde e equilíbrio estarão bem como resultado de uma vida sem stress e fluente.

Suas regras e conhecimento nos indicam modos de intervir no ambiente para que ele possa nos trazer um constante estímulo para que possamos alcançar nossos objetivos de vida plena.

O que é cura no Feng Shui

A ação de intervir no ambiente com um objeto, material, cor ou mesmo modificação é a chamada cura do Feng shui.

O que deve ser curado é alguma anomalia geométrica no espaço ou algo que esteja discordante dos elementos do Ba Gua e por conseguinte, drenando energia dos objetivos de harmonização.

A cura é sempre acompanhada de um ritual onde o importante é colocar a intenção de que ela se materialize, para que a vida se manifeste harmoniosa, em um ou vários oito campos de atividade.

A intenção é um desejo formulado, relembrado constantemente pela cura aplicada no ambiente que trabalhará no nosso inconsciente auxiliando a manifestação deste desejo.

A frase diz: O universo conspira sempre a favor!

O Poder da intenção é reconhecido há mais de cinco mil anos, no Feng Shui, exaltando o poder da nossa vontade, nos tornado parte integrante e responsável pela nossa felicidade. E enaltecendo a interação continua da matéria e energia, do interior e exterior, tal como a física quântica nos revela nas relações entre partículas que nos compõe, que compõe nossos ambientes e até os confins do universo: Tudo está conectado.

Cuidar bem do nosso ambiente, tornando-o um aliado para termos uma vida melhor sempre é muito fácil e oportuno através do desejo que é o poder da vontade.

Para saber mais:

www.fengshuidesigns.com      

www.lilian-too.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *