Quando penso em intenção consigo ver uma clara conexão do nosso desejo e daquilo que queremos realizar, algo que almejamos alcançar, vamos falar de como isso funciona com o Feng Shui.
Intentar é projetar o que desejamos com objetivo é foco de materializar.
O Feng Shui e a Ciência
Já lemos isso no livro “O Segredo”http://www.thesecret.tv que fala sobre o poder da atração, já assistimos isso nos vídeos de Gregg Braden http://www.greggbraden.com sobre o modo correto de orar para atrairmos o que desejamos.
O Ph D Bruce Lipton, http://www.brucelipton.com biólogo e estudioso evolucionário, fala sobre a expressão genética influenciada pelo meio ambiente ou a epigenética.
Veja que o poder da rotina e do ambiente são capazes de modificar expressões do DNA, conforme estudos recentes.
Um outro âmbito que podemos olhar é o da Física Quântica, na intimidade do mundo subatômico, com suas dualidades e incertezas.
A ciência nos dá sempre uma frase sem ponto final, pois conforme avançamos em compreensão e métodos ou mesmo equipamentos para realizar medições, observações, comprovações, vamos revogando o que estava estabelecido por um conhecimento novo, maior e mais completo.
O que o Feng Shui tem a ver com tudo isso?
Temos que olhar para um passado remoto.
Há pelo menos cinco milênios, suas regras para uma vida harmoniosa nos recomendam organizar cores e formas, materiais e objetos para que realmente a vida flua em sua plenitude nos oito campos da vida.
Esses campos representados pelo
Ba Gua são: trabalho, amigos e protetores, criatividade e filhos, relacionamentos, sucesso, prosperidade, família, conhecimento.
No centro do Ba Gua que é um octógono ou figura de oito lados, temos equilíbrio e saúde. Este centro é o resultado dos oito Guas ou lados, que representam os oito campos de atividade humana.
Nada mais lógico, pois quando tudo flui, nos oito campos, a saúde e equilíbrio estarão bem como resultado de uma vida sem stress e fluente.
Suas regras e conhecimento nos indicam modos de intervir no ambiente para que ele possa nos trazer um constante estímulo para que possamos alcançar nossos objetivos de vida plena.
O que é cura no Feng Shui
A ação de intervir no ambiente com um objeto, material, cor ou mesmo modificação é a chamada cura do Feng shui.
O que deve ser curado é alguma anomalia geométrica no espaço ou algo que esteja discordante dos elementos do Ba Gua e por conseguinte, drenando energia dos objetivos de harmonização.
A cura é sempre acompanhada de um ritual onde o importante é colocar a intenção de que ela se materialize, para que a vida se manifeste harmoniosa, em um ou vários oito campos de atividade.
A intenção é um desejo formulado, relembrado constantemente pela cura aplicada no ambiente que trabalhará no nosso inconsciente auxiliando a manifestação deste desejo.
A frase diz: O universo conspira sempre a favor!
O Poder da intenção é reconhecido há mais de cinco mil anos, no Feng Shui, exaltando o poder da nossa vontade, nos tornado parte integrante e responsável pela nossa felicidade. E enaltecendo a interação continua da matéria e energia, do interior e exterior, tal como a física quântica nos revela nas relações entre partículas que nos compõe, que compõe nossos ambientes e até os confins do universo: Tudo está conectado.
Cuidar bem do nosso ambiente, tornando-o um aliado para termos uma vida melhor sempre é muito fácil e oportuno através do desejo que é o poder da vontade.
Para saber mais:
www.fengshuidesigns.com
www.lilian-too.com